Instrutores de Yoga







Daniele Rossi 3õ Keeru


Naturopata e Instrutora de Yoga / Humaniversidade Holistica – 

SP.

Nasci e morei na capital de São Paulo ate os 19 anos. Nesta grande metrópole que reúne tantos povos e culturas não encontrei o que satisfazia os ímpetos do meu interior, ate que surgiu uma oportunidade de viajar além da margem atlântica. 
Decidi morar no mundo e conhecer novos horizontes pelas bandas europeias. Morei em Salou e Barcelona (España), também em Zootermmer (Holanda) e Las Palmas (Ilhas Canarias). 
Quando decidi voltar pela primeira vez, depois e 1 ano e meio, eu ainda me ''achava perdida'' sem saber bem o que eu ‘era’ ou o que eu ‘queria’ ser, ainda pensava sobre mim mesma me comparando a um produto do mercado sem embalagem definida. Voltei para Europa e passei mais 1 ano viajando e estudando a vida pelos meus próprios olhos, instintos, intuições, curiosidades, erros.. apertos... Consertos e reparos.
Quando voltei senti que tinha me encontrado finalmente, cansei de lutar com a mente, percebi que tudo o que eu poderia verdadeiramente SER estava além do que minha mente constatava, percebi que havia algo mais, superior às crenças, padrões e memórias que eu adquiri após meu nascimento. 
Foi buscando algo ‘a mais’ que dei início aos estudos da Naturopatia (Medicina Alternativa) juntamente com o Yoga que já me atraia muito por ser um caminho de auto-desenvolvimento sem competição e cheio de desafios! Já praticava meditações e permitia-me ouvir e sentir meu corpo enquanto me estendia reverenciando o Sol e a Lua, conversava comigo enquanto respirava e observava minha mente conscientemente. Encontrei neste caminho algo superior a uma profissão, na verdade, eu digo que não trabalho... 
Vivo realizando as tendências do meu interior e com isso me sinto conectada com o todo, profissão e satisfação pessoal são sinônimos para mim neste momento desta jornada.
Nesta caminhada com o Yoga, cada vez me descubro mais e idealizo um mundo melhor com o esforço das transformações que identifico como necessárias para minha vida. Hoje moro em Pindamonhangaba onde tenho um consultório para estudos e atendimentos dos clientes, alunos, amigos e outros irmãos de profissão. Sinto-me muito feliz em Ser! 


E agradeço a você por estar lendo essas palavras.
Hare Om Namastê


Hilarion Terapia Yoga – Pindamonhangaba
(12) 3645 2024 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3645 2024      end_of_the_skype_highlighting
(12) 8847 1510 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 8847 1510      end_of_the_skype_highlighting
daniele-rossi@hotmail.com
Blog: www.hilarionterapiayoga.blogspot.com














Rosemeire Pires – Instrutora de Yoga
Formada pelos mestres Deni e Laura na faculdade Unitau –Taubate.
Ministra aulas gratuita de yoga no Bosque da Princesa –Pindamonhangaba todos os sábados.
Aulas particulares em Pindamonhangaba e em grupos na Academia Pelicano – Taubaté.
Aulas de yoga Laboral todos os dias onde trabalha de coordenadora do RH – Planecon Contabilidade – Taubaté.
Criadora do Projeto YOGA ENTRE AMIGOS , onde ministra aulas de yoga junto com Daniele Rossi e Debora Rei. “Esse projeto nasceu quando eu e Dani fomos praticar yoga um sábado no bosque da Princesa, me senti tão bem nesse dia, praticar yoga na natureza é muito bom, é uma integração com a natureza, torna o momento mágico e único. Tive uma miração num asana, me vi praticando no bosque com varias pessoas, foi quando tive a idéia do projeto YOGA ENTRE AMIGOS. Daniele Rossi logo abraçou a idéia e montou o blog e começamos a anunciar, e no sábado seguinte já estávamos dando aula gratuita para varias pessoas. E hoje estamos aqui com esse evento maravilhoso de PAZ. Nossa intenção desde o inicio é doar esse bem, passar um pouco do conhecimento do yoga, levar a pratica do yoga para todos que querem conhecer e gostam de praticar. Para mim não tem nada mais gratificante que ouvir de uma aluna que o Yoga está lhe fazendo muito bem. O Yoga é um bem, um bem para ser praticado. TODA HUMANIDADE PODE PRATICAR YOGA E SER FELIZ.
A pratica do yoga me faz sentir integrada com o todo. Alem de ter adquirido mais saúde física e mental. Estudo e pratico todos os dias, não só em cima do meu tapete, mas também no meu dia-dia. Procuro trazer os ensinamentos dos grandes mestres do yoga para minha vida.
Como diz Patanjali ”Se você puder controlar as ondulações da mente, você vivenciará o Yoga.”
“O homem é aquilo que pensa; servidão ou libertação estão na mente.” Sentir –se aprisionado é estar aprisionado. Sentir-se liberto é estar liberto.As coisas lá fora nem o aprisionam nem o libertam; somente sua atitude perante elas faz isto.
Grata a todos que sempre tem prestigiado nossa pratica aos sábados no bosque da Princesa, e agora nesse projeto Viver Yoga pela PAZ. GRATA. NAMASTÊ! 




Contatos: 
(12) 9710-5420 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 9710-5420      end_of_the_skype_highlighting
(12) 3643-2543 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3643-2543      end_of_the_skype_highlighting
 





Olá, Eu sou Olga Aparecida Porto, tenho 70 anos e 11 meses.
Meu conhecimento com Yoga começou em Porto Alegre a 43 anos, onde morei, voltei para são paulo e entrei na Escola Nacional de Yoga onde fiz cursos e aulas com Hermógenes e outros feras da época.
Depois mudei para São Luiz do Paraitinga onde morei por 12 anos e continuei praticando e lendo estudando livros.
Mudei para Pinda e frequentei por 18 anos a Aerofisic.
E junto com um médico, Dr. Renato, fizemos o curso que hoje aplico aos alunos a mais de 10 anos.
Nas aulas aplico aquecimento, alongamento, Yoga e relaxamento induzido.

Namastê.

"A Dona Olga foi minha aluna na academia Performance em Pinda por alguns breves meses.
Quando a conheci logo notei que se tratava de uma pessoa muito especial e muito dedicada aos conhecimentos de Yoga.
Me contou sua história, sobre as dificuldades que passou na vida com a saúde, e definitivamente a admiro pela garra que tem.
Com certeza a Dona Olga é uma referencia verdadeira de que Yoga é um grande aliado da Saúde física, mental, psicologica e espiritual. Conheço pessoas que passaram por problemas de saúde e que perderam a alegria de viver, a Dona Olga esbanja simpatia, amizade, vida, alegria, força, entusiasmo, conhecimentos... Etc. É simplesmente maravilhoso para mim conversar com ela sempre que tenho possibilidade."
- Daniele Rossi.








Laura Cavalcanti 
Professora de Yoga e Terapeuta Ayurvedica
Pratica, aprende, estuda e ensina Yoga desde 1999.
Formada em Iyengar Yoga com Kalidas Nuyken no Surya - SP; Membro da ABIY ( Associação Brasileira de Iyengar Yoga). Estudou neste método com os “Seniors Teachers” Faeq Biria (França), Marina Chaselon (Argentina), Rita Keller (Alemanha) e também fez cursos com Laurent Dazou (França), Renato Turla (Itália), Maria de Jesus (Espanha). Entende que um professor deve vivenciar profundamente seu Sádhana para ser veículo de auto conhecimento aos seus alunos. Traz da vida pra sala de prática também as vivências do Astanga de Pattabhi Jois, Raja Yoga, Tantra e do querido Mooji. Hoje se dedica e se encanta com o Mantra Yoga.

Pratica, aprende, estuda e aplica a Ayurveda desde 2006.
Recebe os ensinamentos Ayurvedicos de Dr. Ruguê (Swami Narayananda) e da Natureza. Trabalha para difundir a cultura da medicina ayurvedica aos seus alunos e para todas as pessoas, com o obejtivo de fortalecer o uso no Brasil, além de cura através do auto conhecimento.
Atualmente reside em SP, onde dá aulas, cursos e faz os atendimentos ayurvedicos. Desenvolve o projeto SELFness (Núcleo de Estudos do Ser e da Saúde).
Ministra aulas no Curso de Formação de Instrutores de Yoga da UNITAU. Realiza cursos e retiros de Yoga.
Contatos: (11)9148-5807 begin_of_the_skype_highlighting            (11)9148-5807      end_of_the_skype_highlighting
email: laurayoga@hotmail.com
www.laurayogaeayurveda.blogspot.com


Prof. Deni Galdeano.
Yogi, Educador Físico (UNIMESP-FIG), Mestre em Anatomia (UNIFESP-EPM)

Atualmente, coordena e ministra os Cursos de Formação de Instrutores de Yoga da UNITAU, CASA DO YOGA em Ubatuba e ESPAÇO DE YOGA SÃO FRANCISCO em São Sebastião, todos registrados na Aliança Nacional do Yoga (desde sua fundação).
Além dos cursos de formação, ministra aulas de Anatomia e Fisiologia em Universidades, Cursos de Anatomia e Fisiologia do Yoga, desenvolve trabalho de Consultoria Particular Personalizada (com foco em auto conhecimento, terapêutico, estética ou desportivo), organizou os 2 primeiros Sat Sangs de Mooji e ministra cursos, workshops e palestras sobre Shastras do Yoga e de Jñana Yoga de Ramana Maharshi. Desenvolve o projeto SELFness (Núcleo de Estudos do Ser e da Saúde).

Contatos:
Denigaldeano@hotmail.com
yogaubatuba@yahoo.com.br

www.yogaubatuba.com.br
12 – 9106 - 3950 begin_of_the_skype_highlighting            12 – 9106 - 3950      end_of_the_skype_highlighting

11 - 3804 - 3406 begin_of_the_skype_highlighting            11 - 3804 - 3406      end_of_the_skype_highlighting






Débora Ribeiro Casal De Rey.
Nascida em 15/07/1963 , na cidade de Guarulhos, em S.P.
Começou a praticar Yoga aos os 16 anos no Escola da mestra Waltraut Straube.
Em 1984 obteve formação acadêmica na UnG ( Universidade de Guarulhos) em Psicologia, com especialização e estágios em ludoterapia e Psicodrama para crianças, prestando ainda serviço voluntário para a APPAE de Guarulhos ,na área de musicoterapia.
Em 1987 formou-se instrutora de Yoga pela UNIYOGA ( atual Rede De Rose), e tambem pela Universidade Federal de Florianópolis.
Cursos diversos em pranayama, mudras , yoganidra , àsanas ,Kriyas,iniciação em quiropraxia com Ananda e Bioenergetica com Gaiarsa na Universidade Santa Úrsula, RJ.
Música:Workshops /encontros muito especiais:
* Mantra coral com W. Straube (violoncelista e mestra de Yoga, Peruíbe)
* Mantra com Carlos Cardoso ( maestro e mestre de Yoga na Bahia)
Meeta Ravindra, Eduardo Agni, Chandra Lacombe ,Grupo Uddhyana Bandha e "Carioca", Marsicano, Ravi Shankar(Sesc Pompéia) ,
Inspirados por cada um deles, atualmente estudo flautas, piano , kalimba e iniciação ao violino.
Estudou vários métodos de Yoga , e ministrou práticas e cursos nas seguintes locais:
Guarulhos: Núcleo Santosha; Espaço Prana ; e Yoga Shalam Débora Ribeiro.
São Paulo: Núcleo Anaga-Ji (Santana); e Espaço Corpo e Consciência (Vila Mariana, dirigido na época pelo Prem Baba, antes de sua iniciação).
Campos do Jordão : Academia Super Shape ; e Instituto Vidya .
Santo Antonio do Pinhal: Jardim Suspenso da Babilônia.
São José dos Campos :Academia da Embraer ( APVE); SATVA (Elisa Campello) e UNICLO
Atualmente reside em Pindamonhangaba , e trabalha nos seguintes locais: Academia Nova Ferroviária e Casa do Yogue (Espaço Débora Rey de Yoga Integral).


PRINCIPAL PROPOSTA: Firmemente enraizada nas técnicas mais importantes e fundamentais do Yoga, mas sempre mantendo a atualização , buscando libertar a mente dos preconceitos para com as outras tantas linhas de Yoga ,aprendendo com cada uma delas o seu melhor, a fim de compor uma VERDADEIRA SINFONIA de INTEGRAÇÃO COM TODOS OS AMIGOS DO YOGA! OM SHANTI OM!
Casa do Yogue
Tel: (12) 3522 8967 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3522 8967      end_of_the_skype_highlighting